• Estamos a migrar e actualizar os conteúdos do Portal Verbo Jurídico para uma plataforma de conteúdos, mais dinâmica, intuitiva, incluindo novas classificações e secções.







  • O projecto visa a criação de um acervo completamente remodelado de jurisprudência, doutrina, legislação, teses, elementos informativos e interactivos com o utilizador.
    Agradecemos a sua colaboração!

  • Conteúdos anteriores?
    A anterior plataforma continua acessível e irá sendo paulatinamente substituída pela presente gestão de conteúdos.
    No entanto, a substituição total prevê-se demorada, atento o elevado número documentos (mais de 44.000) em conversão e actualização.

    Prima nesta ligação para aceder aos conteúdos anteriores. 

  • Receba as atualizações do Verbo Jurídico na sua página do Facebook:

Início Apresentação

Verbo Jurídico } Apresentação

Identidade
O Verbo Jurídico é o primeiro portal de direito português de natureza privada.
Criado em Maio de 1997, o seu acesso é gratuito, livre e sem restrições a qualquer utilizador, visando a disponibilização de conteúdos jurídicos portugueses e lusófonos

Propriedade Intelectual
O Verbo Jurídico é uma marca registada no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual.
É expressamente proibida qualquer utilização da marca e do logotipo do verbojuridico sem prévia autorização, salvo para fins de divulgação

O Portal
O Verbo Jurídico, enquanto Portal de Direito desdobra-se nas seguintes valências:

* O Verbo Jurídico ® stricto sensu, que disponibiliza conteúdos jurídicos devidamente classificados - doutrina, legislação e jurisprudência, pareceres, teses, ensaios, aplicações e outros elementos e informações, com relevo jurídico para os profissionais forenses, bem como para o cidadão.

* A In Verbis ®, criada em 2007, é uma revista digital destinada à reprodução de notícias forenses ou de relevância judiciária e de cidadania. Nela procede-se igualmente  divulgação e artigos de opinião recolhidos em órgãos de comunicação social ou remetidos pelos seus utilizadores. Tem uma interactividade própria, por permitir a submissão de comentários pelos seus leitores.

* A Data Venia ®, criada em 2012, é uma revista digital de carácter essencialmente jurídico, destinada à publicação de doutrina, artigos, estudos, ensaios, teses, pareceres, crítica legislativa e jurisprudencial, apoiando igualmente os trabalhos de legal research e de legal writing, visando o aprofundamento do conhecimento técnico, a livre e fundamentada discussão de temas inéditos. 

 

Direitos de Autor
Compilação técnica, gráfica, artwork e gestão exclusivas do Administrador e proprietário.
Este sítio é compilado maioritariamente através de programas, plugins e módulos open source. 


Propriedade e Administração

Joel  Timóteo Ramos Pereira, Juiz de Direito. 


Contacto

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar  


Mais Informações:

 

 
Joomla template by ByJoomla.com